20 janeiro, 2017

Garrafa de água com cronograma

Todos nós sabemos da importância que a água tem para o bom funcionamento do nosso metabolismo. Entre os inúmeros benefícios do consumo de água destacam-se os seguintes:
  • Ajuda a regular a temperatura do corpo
  • Melhora a sistema imunológico
  • Ajuda a manter a pele saudável
  • Ajuda na perda de peso
  • Ajuda na digestão e prisão de ventre
  • Alivia a fadiga
  • Melhora o humor
Aconselha-se um consumo diário de 1,5L de água ou mais e é nesta parte que eu tenho sérias dificuldades. Apesar de estar ocorrente de todos os seus benefícios sou um péssimo exemplo no que toca a beber água. Há dias que tenho muita sede, mas também há outros em que não tenho sede nenhuma e simplesmente não me apetece beber água. Também vos acontece o mesmo?

Ando sempre a arranjar e a pesquisar estratégias que me ajudem a ingerir mais água. E foi assim, numa dessas pesquisas, que encontrei estas garrafas de água com cronogramas.  



Imagens retiradas do Pinterest

Já conheciam estas garrafas? Partilhem as estratégias que aplicam para vos ajudar no consumo diário de água. 

Desejo a todos um ótimo fim de semana!  

18 comentários:

  1. Não conhecia estas garrafas em concreto, mas relativo à água, faço por beber ao longo do dia, mesmo que não tenha sede.. tem de ser.
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E faz o Rui muito bem. Um dos objetivos de 2017 é tentar beber mais água, mesmo que não tenha sede. A ver se consigo ;)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Não conhecia as garrafas, mas tenho a mesmo dificuldade que tu. Vou levantar-me e beber um copo de água agora =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que boa ideia, vou fazer o mesmo ;)
      Beijinho

      Eliminar
    2. Vim aqui e lá vou eu novamente beber água. Aqui tens a minha estratégia: vir ao teu blog!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Desconhecia totalmente mas parece-me uma boa ajuda =)
    Eu sou como tu, ou era, ou nem sei, até que apanhei uma infeccção urinária gravíssima! Já estava a subir aos rins.
    Ainda não consigo beber 1,5l , aliás tem dias que consigo, mas tenho a certeza que pelo menos 1l já bebo.
    No trabalho obrigo-me a beber uma garrafa de manhã, de 0,5l e outra à tarde...

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes aprendemos da pior maneira! Eu vou mesmo esforçar-me a beber mais. Já não digo 1.5L, mas 1L a ver se consigo.

      Beijinho

      Eliminar
  4. Quando vi a sua publicação no facebook achei logo uma excelente ideia, é que eu esqueço-me de beber água! No verão com o calor ainda vou bebendo mas no inverno não...
    Beijinho e bom fim de semana!
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia estas garrafas, mas parecem-me muito úteis para quem não tem o hábito de beber água.
    Eu obrigo-me a andar com uma garrafa de água de 1,5L todos os dias e tento bebe-la toda até ao final do dia. Confesso que ás vezes custa.
    Agora no inverno refugio-me muito nos chás.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois os chás é o que eu vou bebendo nesta época mais fria em que a sede é escassa. Beijinho

      Eliminar
  6. Eu gosto de beber água, logo pela manhã a primeira coisa a beber é um copo de água :)
    No Verão bebo mais do que no Inverno, mas não preciso de ter sede para beber água, adoro a água, gosto de senti-la a percorrer a minha garganta, adoro-a :)
    Uma boa semana, beijinho
    http://maria-a-procura-de.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom Angela Maria. Eu gostava de ser assim :)
      Beijinho e uma boa semana

      Eliminar
  7. A água é essencial ao bom funcionamento do organismo, como bem dizes, uma vez que temos uma percentagem tão grande da mesma no nosso interior.
    Para mim beber água tornou-se um hábito. Antigamente não me lembro de ser uma grande fã de água, era mais sumos e outras coisas. Mas a partir do momento em que decidi trocar os "açucarados" por água pura não demorou muito tempo até me habituar a beber o necessário. E agora posso dizer que já não passo sem beber bastante água. Se não beber, o meu corpo pede.
    Beijinhos e boa sorte nesse teu desafio :)

    ResponderEliminar
  8. Adorei o post....parabéns =)
    Beijinhos**

    http://anaandstyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia e dava-me um jeitaço... talvez assim eu bebesse a água que tanto preciso :)

    Beijinhos
    http://avidanaotemdeserperfeita.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar