03 outubro, 2017

Oktoberfest

Foi em 2012, há já 5 anos que embalei na loucura deste famoso festival Oktoberfest. Estava na Bélgica e pareceu-me uma ótima oportunidade para conhecer e disfrutar de toda a cultura alemã. O Oktoberfest é um festival de cerveja em Munique, Alemanha, criado pelo rei bávaro Ludwing I para celebrar o seu casamento em 1810.  

Uma amiga minha tem um amigo que mora em Munique e pumbas ... lá fomos nós :) Só fomos uma noite, mas deu para captar toda a essência deste festival.

Esta menina sou eu há cinco anos atrás
Muita gente, cerveja, trajes típicos alemães, música, ambiente festivo e multicultural caracterizam na perfeição este festival. 



As cervejas são gigantescas e demoram anos a serem bebidas. Mas também há quem as beba em segundos 😜 Eu não sou amante de cerveja (prefiro mil vezes um copo de vinho), mas ir ao Oktoberfest e não beber cerveja é pior do que ir a Roma e não ver o pápa! Claro que a nossa predisposição para fazer certas coisas vai mudando com a nossa maturidade, responsabilidades, gostos e com a vida em geral. Hoje não faria sentido ir a este festival, mas há cinco anos atrás fez todo o sentido e diverti-me imenso com pouca cerveja (garanto!).

Um pormenor que me chamou à atenção é a organização excessiva dos alemães. Vocês acreditam que em pleno festival havia uma senhora de apito na boca a pôr ordem à fila para a ida às casas de banho? Achei super engraçado 😆


Alguém aí desse lado que já tenha ido ou que queira ir ao Oktoberfest?

25 comentários:

  1. Anos a beber cerveja?
    Não sou grande fã de cerveja, mas para quem gosta deve valer a pena.

    Obrigado pelo teu comentário. A pressão para ter filhos é outro preconceito social para quem é casada à mais anos ou já tem mais xis anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não grande fã de cerveja e por isso demorava imenso tempo (mas mesmo muito) a terminar uma caneca daquela dimensão ;)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. É com certeza absoluta uma festa muito gira para participar . lederhosen e cervejas e música de fanfarra mas nunca visitei oktoberfest

    ResponderEliminar
  3. Estou na terra deles e esse festival é taooo falado deles. Já há quase 4 anos que estou cá e não fui, também estou longe de Munique e depois engravidei passado 1 ano de cá estar, e nunca tivemos oportunidade.
    Achei engraçado esse aparte da organização excessiva da parte deles. Eles aqui são muuuito organizados. Em tudo ! Eu nunca tinha visto um país tão organizado como este ...
    Os trajes deles são horríveis :D
    Não me habituo a isto por nada. Inclusive já trabalhei num hotel que tinha que andar assim vestida . Detestei :)

    ResponderEliminar
  4. Não sou apreciadora de cerveja mas este festival do ponto de vista cultural, deve ser bastante interessante e riquíssimo. beijinhos

    https://saboresdoninho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Sim eles são extremamentes organizados e conseguir manter organização num festival tão carismático não é fácil, mas eles conseguem. Olha eu gosto dos trajes :) Mas consigo perceber que trabalhar com ele não deve ser agradável.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Estou de volta, pelo menos tentar a meio gás =)

    Já tinha ouvido falar, mas não sabia a que se referia =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Nunca fui mas já ouvi falar muito bem desse festival!!!
    beijinhos.
    https://opecadomoraemcasa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Muito, muito obrigado querida. Mesmo!!! :')

    Já tinha ouvido falar desse festival e confesso que me causa algum entusiasmo :P

    NEW WISHLIST POST | Such ENTHUSIASM together by BEAUTY STUFF!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D


    Please, VOTE FOR ME

    ResponderEliminar
  9. Nunca fui, mas não me importava nadinha de ir a este festival!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  10. Está muito bem na foto, bonito sorriso!
    Eu também não sou amante de cerveja, prefiro as mais escuras e amargas. Gosto mesmo é de vinho.
    Fia, um beijinho querida e bons dias.

    ResponderEliminar
  11. Olá! Navegando em blogs amigos li seus comentários e vim conhecer seu blog. Gostei muito, parabéns, belo trabalho. Já estou seguindo e lhe convido a conhecer o meu, se gostar seguir, será um prazer. Abraços, fica na paz de Deus.

    ResponderEliminar
  12. Nunca fui, mas deve ser mesmo interessante ver tudo isso de perto :)
    Já eu sou o oposto, prefiro cerveja a vinho

    r: Sem dúvida, concordo contigo

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  13. Vim apreciar sua linda postagem, sempre com bom gosto e bem escrita, e agradecer sua visita ao meu cantinho. Saibas amiga, que serás sempre bem vinda! Abraços, tenha um dia feliz com muita paz.

    ResponderEliminar
  14. Fotos lindas, um relato perfeito. Amei! Obrigada amiga pela visita e o comentário que deixou. Amo suas visitas, saibas que serás sempre bem vinda aos meus blogs. Tenha um abençoado fim de semana. Abraços

    ResponderEliminar
  15. Não sabia desse festival, mas gostava de lá ir não para beber cerveja mas para ver a senhora do apito, deve ser super engraçado :)
    https://maria-a-procura-de.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Adorava conhecer esse festival! :D

    *Tinha saudades. Tenho andado fugida, mas voltei por agora ao blog.*

    Beijinho d'

    A Marta
    https://amartaeumblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Nunca fui mas parece ser um evento super engraçado (sem exageros, claro). Beijinhos*

    ResponderEliminar
  18. Devias-me ter convidado... rsrsrs Adorava ir e conhecer esse festival, afinal tenho a certeza que foi um convivio maravilhoso!
    Bjs

    ResponderEliminar
  19. Nunca fui, aliás ainda não visitei a Alemanha ;)

    Parece bem interessante, quem sabe ainda visite! Gostei muito das fotos!

    Beijinhos e bom fim de semana <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Por acaso este ano estivemos a planear ir, mas depois um amigo que morou em Munique não falou muito bem.
    Ficamos com pena, acho que para o ano vamos na mesma, fazer as nossas próprias opiniões ;)

    ResponderEliminar
  21. Munique é lindo!! Pena eu não gostar de cerveja :)

    ResponderEliminar
  22. Amiga, esses dias ando atarefada com meus afazeres e com meu netinho que está muito sapeca, graças a Deus. Hoje passei para deixar um abraço e agradecer sua visita que para mim é um presente. Abraços, tenha uma linda noite.

    ResponderEliminar