22 maio, 2019

O orgulho de ser portuguesa

Quando cheguei à Bélgica, em 2012 (caramba já estou por aqui há 7 anos!!!) cruzei-me com muitas pessoas que não conheciam Portugal, nem sequer a sua localização geográfica. Cruzei-me com muitas que a única coisa que sabiam de Portugal era o nome do melhor futebolista do mundo, Cristiano Ronaldo. Para outras tantas, Portugal e Espanha era quase o mesmo país!!! 

Imagem retirada daqui

Desde há cerca de dois anos que se tem visto um interesse brutal pelo nosso maravilhoso país! Acreditem que quando alguém me diz que vai visitar Portugal, quando alguém me pede dicas do que visitar, o que vale realmente a pena, o que comer ... olhem eu não contenho a minha alegria. Os meus olhos brilham de tanto orgulho que tenho que as pessoas conheçam o país lindo que temos. E então quando as pessoas regressam de férias e dizem que Portugal é "magnifique" e que as pessoas são muito acolhedoras ... então aí o meu coração explode de alegria! 

A verdade é que por muito que goste da Bélgica, o meu Portugal está sempre no meu coração! 


Um beijinho,
Fia

29 comentários:

  1. Tão bom =)
    Portugal está mesmo na berra =D

    Beijocas e obrigada **<3

    ResponderEliminar
  2. Somos os maiores!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  3. Com certeza, Fia! És portuguesa e está tudo dito.
    Agora, Portugal está na moda e os portuguese k vivem no estrangeiro ficam sempre mto contentes qdo têm de dar dicas para quem pretende visitar o nosso país. É nacionalismo do bom!

    Bises et bonne semaine.

    ResponderEliminar
  4. Retificando - 2ª linha - "...e os portugueses…"

    ResponderEliminar
  5. Olá, somos portugueses, com todos os defeitos e virtudes, somos a alma lusitana, somo quem levou a cultura para outros continentes, também fomos o primeiro pais do mundo abolir a pena de morte, fomos os primeiros em muita coisa, continuamos a ser um lição para o mundo em certas áreas, julgo que desde muitos anos para cá, que os portugueses sabem que a Bélgica fica na Europa e o que é a Europa, sabem muito mais sobre o mundo.
    Feliz fim de semana,
    AG

    ResponderEliminar
  6. Verdade... por muito que outros países nos abriguem e nos tratem bem, Portugal será sempre Portugal!
    Beijinho grande,
    Joana

    ResponderEliminar
  7. Olá, Fia!

    Passando pra saber de ti. Está tudo bem?

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Olá,
    Desculpe-me, mas apenas para lhe dizer que somos uma empresa local e oferecemos empréstimos em dinheiro a todas as pessoas sérias e honestas para aumentar suas atividades ou fazer uma compra. A taxa de juros é de 3% ao ano.
    Para mais informações, entre em contato conosco por e-mail.

    E-mail: simondurochefort@gmail.com

    ResponderEliminar