02 maio, 2019

20km de Bruxelas

Há cerca de um mês recebi um email de um colega de trabalho que desafiava todos os trabalhadores da empresa a participar nos 20km de Bruxelas no dia 19 de Maio de 2019. Ao seu email adicionou uma imagem com uma frase inspiradora: 

Mal recebi o email tive logo vontade de confirmar a minha participação. Contudo, hesitei porque apesar de adorar correr, nunca fiz mais do que 10km. Passei o dia em pulgas e já a pensar numa estratégia de treino para me preparar para correr 20km no prazo de um mês e meio. Só lhe respondi no final do dia, mas a minha decisão foi tomada no momento que recebi aquele email. 

Os meus treinos começaram dia 3 de Abril: treino 3 vezes por semana. Sendo que durante a semana são treinos curtos de 5-7km e deixo os treinos mais longos para o fim de semana. No meu primeiro treino corri 5km e tive de andar quando o percurso implicava subidas acentuadas. No domingo passado corri 12km com zero paragens e ainda me sentia capaz de continuar a correr. Isto é a prova de que é tudo uma questão de força de vontade e treino. 

Em termos de alimentação não alterei grande coisa porque já faz parte das minhas rotinas seguir uma alimentação mais ou menos saudável (tanto quanto possível :) ). Mas se há uma coisa que me esforço ao máximo é na hidratação. Eu sou aquela pessoa que pode passar um dia com um copo de água - uma desgraça, eu sei. Mas desde que comecei esta aventura da preparação para os 20km bebo no mínimo 1.5L. 

Dois acessórios indispensáveis nos meus treinos são os auriculares bluethood e o suporte de cinta para o telemóvel. Boa música e vamos que vamos :) 
Os auriculares bluethood mudaram a minha vida. Não caem, nem uma única vez, a bateria aguenta imenso tempo e foram acessíveis. Têm um pequeno fio, mas é tão pequeno que até me esqueço que têm fio. Ainda andei a ver uns sem fio ... mas deixei-os ficar na prateleira ... porque eram MUITO CAROS (tipo 150€). 

Quem desse lado gosta de correr? 


Um beijinho e uma ótima sexta-feira

11 comentários:

  1. Respostas
    1. Também gosto muito de caminhar!
      Um beijinho e bom fim de semana

      Eliminar
  2. Quando andava na escola é o que mais gostava de praticar, depois passei para a natação e hoje faço longas caminhadas.
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava muito de começar natação, mas tenho um longo caminho pela frente, porque sou um desastre :p
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Gostei de a ver regressar, pensei que tinha desistido do blogue.
    Quanto a correr eu não gosto, mas gosto muito de caminhar.
    O meu marido é que é fã de correr.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  4. obrigado :D

    eu gosto bastante :)

    NEW OUTFIT POST | FRIDAYS ARE OK. MONDAYS ARE NOT!!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. Muito bem =)
    Eu já corri mais do que o que corro, mas como estou sempre constipada, a coisa não se dá tão naturalmente como isso.
    E o máximo que corro são 8km, mas lá está, estou muito em baixo de forma =/

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 8km já é uma boa distância. Eu comecei por 5 km e ontem consegui correr 15km ;)
      Beijinhos e a ver se essa constipação passa

      Eliminar
  6. Não tenho nada contra corridas
    Sempre fui mais das caminhadas
    Mas quando aparecem, descidas
    Deixam as pernas, mais folgadas. rsrs

    O que é preciso é fazer exercício físico. E o caminhar continua a ser um dos mais eficazes em termos de saúde. Seja qual for o método escolhido é preciso cuidado com os excessos. O sistema cardiovascular agradece tais cuidados.

    Beijinho


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto muito de exercício físico. É essencial para o meu bem estar físico e psicológico. Mas sei sempre ouvir o meu corpo para não abusar ;)
      Um beijinho

      Eliminar