31 outubro, 2017

E então como corre a formação

Desde o final de Setembro que ando a frequentar uma formação em investigação clínica! Adoro adoro adoro! Pela primeira vez sinto que estou numa direção profissional com a qual me identifico e isso não tem preço. Uma das coisas que mais gosto nesta formação é que os módulos não são dados por professores, mas sim por experts, por profissionais com anos de experiência e que nos transmitem a realidade da indústria farmacêutica, do desenvolvimento de novos medicamentos, dos ensaios clínicos e pré-clínicos, entre muitas outras coisas. Atenção, eu não tenho absolutamente nada contra os professores, mas chegamos a uma etapa da nossa vida que queremos deixar o mundo encantado que é o académico e precisamos do contacto com o mundo industrial, e eu estou nessa fase 😉


Esta formação está a ser muito importante, tanto para o meu desenvolvimento pessoal como profissional, mas como tudo na vida tem as suas consequências menos apreciáveis. Entre trajetos de carro de ida para Bruxelas e volta para Mons todos os dias, família, doutoramento e todo o investimento pessoal que esta formação implica fico sem tempo para tantas outras coisas que também me apaixonam, tais como o blog, ginásio, almoços com amigas, etc. Mas sinceramente não me vou lamentar, primeiro porque não gosto de me lamentar e segundo porque o balanço desta fase da minha vida é muito positivo! Além disso será uma fase passageira, visto que a formação é de 3 meses e um já lá vai 😜

Agora que já estou mais adaptada à nova rotina vou tentar estar mais presente, tanto no meu blog, como no vosso!

Boa terça-feira a todos ✨

18 comentários:

  1. Sou da mesma opinião: que não tem preço nem se dá tanto esforço se, efetivamente, fizermos o que mais gostamos. A formação que estás a fazer deve ser muito interessante mesmo :o
    Sempre quis continuar a estudar porque aprender nunca ocupa espaço. Tenho licenciatura e mestrado e o meu sonho sempre foi fazer doutoramento :P Acho que podias fazer um post sobre isso: de como é, o que exigem e afins :P

    NEW REVIEW POST | Have you SEEN THIS?! a MATTE CREAM CONCEALER :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D


    Please, VOTE FOR ME

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É de facto extremamente interessante!
      Obrigada pela ideia ;) Já fiz alguns posts sobre o assunto, mas vou abordar mais sobre a exigência e algumas dicas necessárias para quem está interessado em fazer um doutoramento.
      Beijinho

      Eliminar
  2. Penso muitas vezes na possibilidade do Doutoramento, mas a gestão de tempo assusta-me.
    É um caso a pensar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não posso dizer que é fácil conciliar família, formação e doutoramento, mas com perseverança e dedicação tudo se faz ;)
      Beijinho

      Eliminar
  3. Também ando com imensa vontade de apostar em algumas formações, eu acho que quem corre por gosto não cansa e no final compensa imenso :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha! Fico tão feliz por ti. :)
    Confesso que muitas vezes já tive vontade de voltar à faculdade e fazer outra formação. Queria muito, mas... $$$

    R: Tinhas tu saudades de me visitar e eu de ser visitada por ti! :)


    Beijinho d'

    A Marta
    https://amartaeumblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Aprender é das melhores coisas, principalmente quanto é algo de que gostamos. Ainda bem que está tudo a correr pelo melhor!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Deve ser para lá de interessante uma formação assim com experts no assunto.
    Fiquei bem curiosa.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Nunca é tarde demais para apreender
    Muita sorte

    ResponderEliminar
  8. Compreendo a sua correria estou no mesmo barco sem tempo para nada a unica diferença é que é pelo trabalho (hahah) te desejo tudo de bom nessa caminhada ^^ e te espero de novo no meu bloguinho ^^
    cosgothic.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  9. Não tem preço fazermos o que gostamos. Acho que nos semtimos muito mais completos e realizados. Desde que vim para fora, que deixei de fazer o que gostava e isso faz me sentir inútil. E é o que mais me custa em estar aqui... fora do meu país!
    Parabéns pelo progressos e que tudo te corra bem !

    ResponderEliminar
  10. E que tudo continue a correr pelo melhor :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  11. Que o NATAL seja tempo de reflexão e que a sua magia e luz, consiga envolver o nosso coração, fazendo com que ele espalhe, um mundo infinito de estrelas de Amor e Amizade, para iluminar o caminho de todos aqueles que passam na nossa vida.
    Fia, desejo-lhe um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de saúde, alegria, sonhos realizados, paz e amor.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  12. Fia, venho desejar um feliz Natal e um novo ano com muito amor, saúde, paz e sucessos!
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  13. Minha linda, desejo que esteja tudo a correr o melhor possível!
    Um grande beijinho,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  14. Fia, olá!
    Desejando que tudo esteja bem com você e família, nunca é tarde para desejar um feliz e sereno 2018.
    Um beijo querida.

    ResponderEliminar