04 setembro, 2017

A Fia leu ... A rapariga no comboio

Eu sei que já toda a gente, ou quase toda, leu este livro! Mas eu nestas coisas sou sempre a atrasadinha 😜 e só na semana passada é que o acabei de ler.

Esteve meses na minha mesinha de cabeceira, mas andava preguiçosa para a leitura. A verdade é que quando comecei a ler este livro foi num instante que o acabei de ler. 


Este livro é daqueles que nos deixam completamente envolvidos, com vontade de querer ler mais e sempre mais, porque a história nunca deixa de nos surpreender. Este thriller tocou-me profundamente por vários motivos. Três mulheres, com personalidades e vidas distintas, mas cuja história acaba por se encruzilhar. Há traições, problemas conjugais, alcoolismo, amor, obsessão, erros fatais, segredos, mentiras e morte. Isto tudo num só livro, só pode resultar numa explosão de sentimentos!  

Reflexões que me ficaram:
Quantos de nós não fazem especulações da vida dos outros sem sequer os conhecermos? Eu faço imensas vezes isso. Gosto de olhar para as pessoas e de imaginar como será a vida delas. A verdade é que aquilo que os nossos olhos veem nem sempre corresponde à realidade.  

Seremos todos nós feitos de segredos? Seremos nós aquilo que as pessoas julgam que nós somos? Será que conhecemos verdadeiramente a pessoa a quem jurámos amor eterno? Estas perguntas são uma constante neste livro e confesso que me deram muito que pensar durante uns bons dias. A falsidade das pessoas é algo que me transtorna.

Será a nossa vida tão infeliz, ao ponto de nos deixarmos levar completamente pelo álcool, ao ponto de acharmos que já não somos úteis para nada? Mais, ao ponto de pensarmos que não merecemos ser feliz. Ao ponto de duvidar daquilo que somos ou não capazes de fazer. Ao ponto de duvidar da nossa própria personalidade, porque nos tornamos tão miseráveis.  Esta parte do livro corroeu-me. Ver até que ponto nos podemos tornar vulneráveis, perder tudo (marido, casa, trabalho ...), cair assim mesmo no fundo do poço, sabem? Esta parte doeu-me muito, porque isto pode mesmo acontecer na vida real. Tanto estamos bem, como de repente a nossa vida dá uma volta de 180° e fica tudo péssimo. Mas o melhor é nem pensar e lutar sempre de cabeça erguida e com positivismo, para termos sempre a lucidez necessária para dar rumo à nossa vida.


Se ainda não o fizeram, acompanhem esta viagem, de comboio, e garanto-vos que vai valer a pena. Não conhecia a escritora Paula Hawkins, mas merece uma vénia pela complexidade do drama, usando uma escrita muito simples e apetecível.  

26 comentários:

  1. Não consegui ler nada estas férias (o livro que levei tinha umas 400 páginas, acho, mas cheguei a 40... e não me cativou nadinha). :(
    Queria muito ter lido, mas enfim...
    Vi pelo Insta que imensa gente leu esse livro, tenho muita curiosidade! Quem sabe, agora no Inverno, também sabe bem, naqueles domingos de chuva! ;)

    A Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha eu às vezes também sou muito preguiçosa para ler. Melhores dias virão 😉
      Beijinho

      Eliminar
    2. Nem era tanto a preguiça, foi mesmo a história que não me estava a captar o interesse. :(
      "Rio das Flores", do Miguel Sousa Tavares.
      Não consegui ficar presa a ele. :(

      A Marta

      Eliminar
  2. Não li o livro, apenas vi o filme e como em todos os casos devem ter ficado coisas por contar no filme. É uma história que dá que pensar... Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Curiosa coincidência! Ainda ontem olhei para este livro que estava no Jumbo e pensei que deveria ser interessante. Com esta recomendação vão passar a ser prioritário. Li nas férias "A rapariga que roubava livros" e recomendo. Bjocas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lê que vais gostar 😉
      Já ouvi falar nesse livro, mas nunca li. Vi o filme e é muito emocionante.
      Beijinho

      Eliminar
  4. Li este livro e gostei bastante também! Acho um thriller de excelente qualidade, que, como disseste, nos deixa envolvidos até à última palavra.

    My Own Anatomy ✨

    ResponderEliminar
  5. Eu apenas vi o filme e gostei bastante, imagino que o livro seja muito, muito melhor =)
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não vi o filme, mas quero muito ver!
      O livro é muito bom, acho que vais gostar.
      Beijinho

      Eliminar
  6. Eu não li, mas ele anda lá por casa pois a minha filha comprou!
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Eu ainda não li, mas estou cada vez mais tentado... ;p

    ResponderEliminar
  8. Pois, eu fui das que já leu à imenso tempo =P
    Gostei bastante também. Também li super rápido =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Ainda não li o livro nem vi o filme, mas quero fazer ambos :D Aposto que vou adorar ;)

    Beijinhos e boa semana <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Eu já tenho livro mas sou muuuuita preguiçosa! Mas quero muuuito ler para depois ver o filme! *-*

    ResponderEliminar
  11. Eu adorei. E o último dela também é fantástico.

    ResponderEliminar
  12. Ainda não li, mas com certeza vou adorar, um dia destes quem sabe!!
    Beijinhos.
    https://opecadomoraemcasa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Obrigado, querida :D

    Tentei não ler muito a tua review porque tenho o livro comigo para ler. Estou suuuper curioso :p

    NEW DECOR POST | How To Creat a COZY SPACE to LIVE BETTER! :o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  14. Eu sempre tive curiosidade acerca do filme, mas o livro é sempre aquela base e nos deixa viajar por nós próprios :)

    https://filipa-goncalves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Essa história é enervante de tão boa!!

    ResponderEliminar
  16. Parece muito interessante, obrigado pela preciosa dica.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  17. Já me cruzei por diversas vezes com esse livro, mas ainda não o comprei, acho que agora fiquei curiosa, tenho que comprar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  18. confesso que ainda não vi o filme nem li o livro
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Gostei d filme no entanto havia também pessoas que saírem antes o fim .Porquê não sei Abraço

    ResponderEliminar