30 setembro, 2016

Sabores belgas

Bom dia alegria :) 

Hoje é sexta-feira (YUPIIIII) e parece-me um bom dia para vos introduzir alguns dos sabores e produtos que tão bem caracterizam a Bélgica. Quem já visitou este país sabe certamente do que estou a falar e, quem ainda não o visitou pode ser que se renda a estas delícias e compre já um bilhete de avião. Todos sabemos que quando se viaja temos de esquecer a dieta e saborear o que de melhor cada país tem para nos oferecer (ou pelo menos é assim que eu penso).
  1. Chocolates (chocolats): Os deliciosos chocolates belgas metem-se nos olhos de qualquer um e é difícil resistir-lhes. É chocolatarias por toda a parte, principalmente nas cidades mais turísticas, com montras absolutamente dignas de museus. Fazem sapatos, bolsas, cervejas, porta-chaves, animais e muitas outras formas, tudo isto em chocolate. E aquelas fontes de chocolate quente? É mesmo uma tentação!

  2. Gaufres: Para quem gosta é mesmo difícil resistir. Estão a imaginar a passearem pelas ruas de Bruxelas e, de repente, o ar ser invadido por um cheirinho doce? Tão doce e tão característico que até parece que estão a comer gaufres só de inalar aquele cheiro. Haverá quem resista?

  3. Batatas fritas (frites): Não sei se são as melhores do mundo, mas que são boas, isso não o posso negar. Seja a cidade turística ou não, se há coisa que abunda neste país são as fritarias. É curioso apreciar que aqui comem-se batatas fritas como em Portugal se  comem castanhas, ou seja, num cone de papel.

  4. Cerveja (bière): Há uma infinidade delas ... Assim que acredito que para os amantes de cerveja, o mais difícil é mesmo escolher! Cada cerveja tem o seu copo e este que vos mostro, o da Kwak, é para mim o mais original.


Destes quatro sabores, qual o vosso preferido?

25 comentários:

  1. Caramba tanta coisa boa!! Apetece mesmo apanhar o avião!
    Concordo contigo, de férias temos de esquecer um bocadinho as nossas dietas e aproveitar! Por isso é que até estou com medo do dia em que for a Itália... acho que venho de lá a rebolar!
    Beijinho
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo isso Joana. Aproveitar ao máximo :)
      Pois, a parte da Itália também te percebo. Além de ser um país muito bonito, come-se muito bem e barato.
      Beijinho

      Eliminar
  2. Ora bolas, coloquei-me a ver este post em plena hora de almoço. Conclusão: vou arruinar a minha dieta e a culpa é tua!! =) Mas as coisas são deliciosas!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehehehehe ... Um chocolatinho depois de almoço não é assim tão grave ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Pois.... lá vai a dieta só de olhar! tudo me faria cair na tentação (excepto a cerveja que dispenso) mas sem dúvida rendo me ao chocolate

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já somos duas, a cerveja também dispenso.
      Entre umas frites e uns chocolates fico indecisa :p
      Beijinho

      Eliminar
  4. Sim, basicamente só precisamos disso :P O resto lá vem :D

    Os chocolates parecem-me muito bem :D
    Adorei o teu blog e segui*

    NEW GIVEAWAY POST | Anerkjendt Bomber Jacket Giveaway.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E agora que o tempo começa a ficar mais fresco, um chocolate sabe mesmo bem ;)
      Muito obrigada!

      Eliminar
  5. Já provei todos e simplesmente adorei! Mas para escolher um, vou ter que fazer como sempre: escolher com o coração... e aí terá de ser o meu primeiro amor, na minha primeira viagem à Bélgica apaixonei-me perdidamente pelas "frites"!!! Mas como vamos amadurecendo, atualmente, são os "chocolats" a minha paixão divinal!!! As gaufres... outra invenção fenomenal!(a visita ao Manneken Pis tem por tradição comprá-las mesmo ali ao lado) e a "bière" é um mundo de exploração quase infinita, pois a diversidade é tanta: de sabores, aromas, formas e feitios! Mas concordo que a Kwak é diferente! Fiquei fascinado quando a provei pois para bebe-la é preciso um pequeno truque... mas que deixo o descubram quando a experimentarem!

    Obrigado pois fizeste-me recordar momentos muito bons. Bjocas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou seja, basicamente gostas de todos :p
      Eu adoro as frites, mas também não digo que não a um delicioso chocolate.

      Beijinho e bom fim de semana

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Estes sabores são mesmo de abrir o apetite ;)
      Beijinho

      Eliminar
  7. Que isso menina??w QUe delícia esses chocolates, batata frita, e esse Gaufres?? UAUUUU
    Adorei seu blog e estou seguindo, se puder seguir de volta, agradeço.

    ✯ Instagram ✯✯ Blog Diamante Turquesa ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma verdadeira tentação!!!
      Muito obrigada ;)
      Beijinho e bom fim de semana

      Eliminar
  8. Nossa parece ser uma delicia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tudo uma delícia sim, Sofia.
      Beijinho e bom domingo

      Eliminar
  9. A única coisa que não gosto dos "sabores" belgas é a cerveja! Ai mas tudo o resto deixou-me a salivar.

    Marli, do My Own Anatomy ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marli,
      Já somos duas: a cerveja também dispenso.

      Beijinho

      Eliminar
  10. Essas batatas fritas têm tão bom aspeto :D
    Beijinho, Kati

    ossegredosdakati.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Kati,
      Destes quatro as batatas fritas são o meu grande amor :) Adoro!!!
      Beijinho

      Eliminar
  11. A passar por cá para desejar uma ótima semana!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada querida Isa. Também te desejo uma ótima semana!
      Beijinho

      Eliminar
  12. Respostas
    1. Hehehehehe. E agora que os dias estão mais frios ainda sabe melhor :)
      Beijinho

      Eliminar