06 julho, 2017

Onde está o macaco?

Cheguei à Bélgica no dia 9 de Janeiro de 2012. Acho que nunca mais me vou esquecer desse dia, onde estava completamente sozinha, super carregada com malas, com um nível de francês muito fraquinho, desconfiada de tudo e de todos, mas com uma enorme vontade de viver essa aventura e de aproveitar ao máximo cada momento, quer a nível pessoal, quer a nível profissional.

Felizmente sou uma pessoa muito sociável e foi muito fácil criar contactos, que agora são verdadeiros laços de amizade. Logo num dos meus primeiros dias na Bélgica lembro-me que um colega me convidou para um evento qualquer (que agora já nem me recordo qual) e disse-me que o ponto de encontro era na Grand Place de Mons à beira do macaco. Não tive problemas a encontrar a Grand Place porque é central e de fácil acesso. Agora o macaco ... Onde estava o macaco? Eu pensei que fosse um macaco visível ao longe e com uma estatura razoável. Mas não, estava completamente enganada: o macaco é uma formiga perdida na Grand Place.

Conseguem ver o macaco nesta foto?


Aposto que a vossa resposta é não! Porque o macaco é deste tamanho (e na foto parece bem maior do que aquilo que realmente é):


E encontra-se à beira daquela porta de estilo gótico que se pode ver na primeira foto.

Pode-se concluir que o meu colega foi muito amigável nas indicações que me deu, certo? 😜


Desejo uma ótima sexta-feira a todos ✨✨

16 comentários:

  1. Pois, parece-me realmente que o teu colega te estava a tentar 'tramar'. ;)
    Muito bonita essa praça, infelizmente não conheço a Bélgica.

    A Marta

    ResponderEliminar
  2. Wow!! Realmente eu não via o macaco em lado algum!!! lolol... uma bela referência =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Caramba acho que ninguém iria conseguir encontrar esse macaco!! Só mesmo quem conhece. Não sei se seria capaz de ir assim sozinha... foste muito corajosa!
    Beijinho
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, nessa altura queria viver uma aventura 😆 Arrisquei e correu tudo bem. Tanto que ainda continuo por cá 😉
      Beijinho

      Eliminar
  4. Eu vejo mal mas... nunca iria encontrar o macaco!! :) Também não conheço a Belgica. Quem sabe um dia! :)

    ResponderEliminar
  5. Epá realmente hahah grande ajuda =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Olá, bela foto da linda Grand Place de Mons, julgo que em cada 100 pessoas só uma encontra o macaco, é uma boa media,
    Feliz fim de semana,
    AG

    ResponderEliminar
  7. Os inícios por vezes não são fáceis.
    O seu colega nem se lembrou que ainda não conhecia o local eh!eh!eh! ....
    Bom domingo
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  8. Ainda bem que já se sente em casa. Aproveite cada segundo que a vida é curta.

    ResponderEliminar
  9. eheh
    um clássico.... as coisas mais famosas tirando as catedrais e palácios são sempre minusculas :p

    ResponderEliminar
  10. Imagino a sua reação ao chegar na praça e não ver nenhum macaco. Se o amigo tivesse dito próximo da porta de estilo gótico, seria bem fácil. De certo, o macaquinho deve se bem conhecido.

    ResponderEliminar