25 outubro, 2016

Clothes swap

Aqui na Bélgica o frio já se instalou e, portanto, já é hora de vestir roupa mais quente, bons casacos, botas, usar e abusar de cachecóis e tudo a que temos direito para nos sentirmos mais confortáveis e sem frio. Pessoalmente gosto destas mudanças de estações, organizar os armários, guardar roupa de Verão e tirar roupa de Inverno. 

É também nestas alturas que fazemos uma seleção de peças que já não usamos, outras que já não gostamos de nos ver, de acessórios que usámos tanto no ano anterior que este ano já nem os queremos ver, de malas que vamos guardando de uns anos para os outros na esperança de as levar para a rua mas a oportunidade nunca surge e tantas outras coisas com os mais diversos motivos. Atendendo a todas estas questões, eu e as minhas amigas decidimos fazer um clothes swap. Esta iniciativa já dura há 3 anos no nosso grupo e esta foi a sexta edição (fazemos 2 vezes por ano: uma no Outono e outra na Primavera). E é sempre um sucesso!  


E então como funciona o nosso clothes swap? Como geralmente nos juntamos ao final do dia
começamos sempre com uma boa conversa e alguns petiscos. Depois da conversa em dia começa então a verdadeira aventura. Organizar a roupa, acessórios e sapatos que cada uma leva para tornar a tarefa mais fácil. E depois? Depois é só escolher, experimentar e quem gostar leva. É incrível como encontramos sempre alguma coisa que nos alegra a vista! No final cada uma mostra 'as compras que fez' e vamos felizes para casa, com aquela sensação de que temos roupa, acessórios ou sapatos novos mas sem gastar dinheiro ;) Claro que há sempre roupa (principalmente calças) e sapatos que não servem a nenhuma de entre nós e entregamos a associações de caridade


Gostam deste conceito? 

13 comentários:

  1. Bem, por aqui o tempo vai estando qb ameno e inclusive estão previstas para esta semana a subida da temperatura para próximo dos 30!!!!
    Um outono quentinho :))))
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que maravilha de Outono! Aproveite essas temperaturas maravilhosas e envie alguns graus para estes lados ;)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Espetacular! Adorei, realmente nunca me lembrei de fazer tal coisa. Quando arrumo o roupeiro, as coisas ainda boas costumo dar a instituições de caridade. Mas é uma boa iniciativa!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro esta ideia. Acabamos por dar uma segunda vida a uma peça de roupa que nos foi querida durante muito tempo e que por algum motivo nos deixou de encantar. E a verdade é que pode alegrar o roupeiro de uma amiga nossa sem que ela gaste dinheiro. Acabamos sempre por ajudar instituições, que é uma vertente deste evento que eu também gosto muito ;)
      Beijinho

      Eliminar
  3. OLá, obrigada pelo comentário já sigo o blog.
    Que boa iniciativa
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Magda,

      Obrigada pela tua visita e por quereres fazer parte deste cantinho ;)

      Beijinho

      Eliminar
  4. Adoro a ideia :) Aqui por Portugal está quentinho, hoje andei de manga curta :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia o conceito, mas adorei é mesmo uma boa forma de renovar um pouco sem gastar dinheiro ^^

    Beijinhos
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Que boa ideia!! Adorei. Muitos beijinhos

    ResponderEliminar