Hoje é a última quarta-feira do mês de Abril e, portanto, dia de responder ao desafio "palavras [quase] perfeitas, 12 palavras, 12 meses, muitas soluções". A palavra deste mês é Liberdade. No mês onde se celebra o 25 de Abril, esta palavra faz todo o sentido.
![]() |
Imagem retirada daqui |
Liberdade é por si só uma palavra bonita, poderosa e cheia de charme. Quando penso em liberdade imagino-me a voar como um passarinho, com umas asas grandes e bem abertas. Ao contrário dos passarinhos, o ser humano não tem asas (infelizmente), mas fomos brindados com um cérebro complexo, que faz de nós seres com sentimentos, emoções, capazes de raciocinar e de procurar e instaurar a nossa própria liberdade! Deixando os passarinhos de lado, e representando-me agora como pessoa, imagino-me de braços bem abertos a abraçar o mundo e a gritar "eu sou livre, eu sou feliz". Liberdade e felicidade andam de mãos dadas. Somos felizes porque somos livres, assim como nos setimos livres porque somos felizes.
Liberdade não é fazer tudo o que nos apetece sem pensar, é sim, seguir ideais, traçar objetivos, viver de bem com a nossa pessoa e com todas as outras que nos rodeiam, aceitar quem somos e o que os outros são. Porque nunca se confunda liberdade com libertinagem! A liberdade é saudável, faz-nos viver, faz-nos sonhar, faz-nos conseguir e concretizar. A libertinagem pode ser o caminho para a auto-destruição!
Beijinhos e não se esqueçam,
Sejam livres, sejam felizes!