20 agosto, 2017

Amarante ... Uma boa tentativa

Sempre que vamos a Portugal gostamos de tirar um ou dois dias só para nós e aproveitamos para conhecer alguma cidade que ainda não conhecemos. Este ano decidimos passar dois dias em Amarante e o plano parecia perfeito e tinha tudo para dar certo.

Ficámos alojados na Casa da Pedra. Afastada do centro de Amarante (a 6km), mas perfeita para passar bons momentos em família, com o namorado ou até sozinha. A parte exterior foi a mais explorada por nós e é muito linda. Jardim muito bem cuidado, tudo impecavelmente limpo, árvores de frutos, flores, bancos, mesas, espreguiçadeiras, espigueiro e uma piscina. O nosso plano era aproveitar a piscina à tarde, jantar no centro de Amarante e visitar a cidade no dia seguinte.

Jantámos no restaurante Zé da calçada. Escolhemos este restaurante por ter um espaço exterior extraordinário com vista para o rio Tâmega. A decoração rústica cria um ambiente acolhedor e descontraído. O staff é extremamente simpático e afável. O jantar estava delicioso e querem saber o melhor? Quando chegámos à parte das sobremesas vimos umas letras que nos saltaram logo à vista: "Buffet de sobremesas: 4.5€". Uma mesa cheia de sobremesas e nós podíamos tirar de tudo um pouco só por 4.5€. Nunca tal coisa nos tinha acontecido.

Imagem retirada daqui
A parte divertida desta estadia começa aquando do nosso regresso à Casa da Pedra. Estava a vestir o pijama ao nosso príncipe (que já estava a dormir desde que saímos do restaurante) e começo a ouvir um plim plim sobre a nossa cama. Olho para o teto e o pior confirma-se: estava a cair água do teto em cima da nossa cama. Fomos falar com a Senhora e ela disse-nos que estava com problemas de canalização e que já tinha chamado um canalizador para tentar solucionar o problema. Importa saber que já eram aproximadamente 11 da noite e que não havia mais nenhum quarto disponível naquela casa. O problema não se resolvia, a água continuava a cair e a amável Senhora entrou em contacto com hotéis da zona para saber se havia um quarto disponível. Ligou para vários e nada de quartos. Ainda nos propôs ligar para hotéis de outras cidades, mas nós dissemos que nesse caso preferíamos ir para casa, que era relativamente perto. A Senhora agradeceu-nos indefinidamente pela compreensão, desejou-nos muita saúde para nós e para o nosso príncipe, pediu imensas desculpas e não sabia mais o que fazer! Nós somos compreensíveis, sim e temos plena consciência que estes azares podem acontecer tanto numa casa rural como num hotel 5 estrelas. A Senhora está inteiramente desculpada 😉 Obviamente que não pagámos nada e ainda fomos convidados a lá voltar (mas tem de ficar para o próximo Verão).

E pronto assim termina uma quase visita a Amarante 😆

1. Ola !Que pena ,tinha pouca sorte com o quarto felizmente aconteceu isto em Portugal ,onde o sol brilha o inteiro verão e as pessoas sempre estão prontos para buscar uma solução.
    Cumprimentos de Antuérpia

1. É verdade alfacinha, em 15 dias que estive em Portugal o sol brilhou intensamente e só isso já é o suficiente para nos aquecer a alma.
      Beijinhos

Eliminar
  2. Ups, tiveram realmente azar! Mas também te digo que a senhora não deve ter contacto com pessoas assim tão tolerantes, são de facto acidentes que acontecem, mas hoje em dia a falta de civismo é enorme! Parabéns pela atitude =)

1. Pois, eu sei que é extremamente difícil contar com a compreensão das pessoas, mas para nós seria impensável ter outra reação. Além disso temos muitas mais oportunidades para conhecer Amarante. Temos que ser conscientes que por muito que um serviço seja bom, há coisas que não podemos controlar e temos de as aceitar com naturalidade.
      Beijinhos

Eliminar
  3. Um azar que teve o condão de trazer à tona as pessoas que são: fantásticas! Tudo de bom. Bjocas.

4. Oh que chato... bom mas vendo pelo lado positivo comeram sobremesas até mais não!! :)
    Pode ser que para o ano tenham outra oportunidade.

1. A nível gastronómico saímos de lá super satisfeitos 👌🍨
      E como diz o meu marido: "pelo menos temos uma história diferente para contar. Senão seria só mais uma noite no hotel" 😜

Eliminar
  5. Já não me lembro de lá ir... uma terra maravilhosa! :)

1. Pois dizem que sim 😜 Do pouco que vi parece bonita, mas para o ano confirmo.

Eliminar
  6. Foi uma aventura, não conheço Amarante mas parece ser um lugar maravilhoso!
    Beijinhos.

7. Bem mas pelas fotos... brutal =)
    Devia valer bem a pena =)

Beijocas

8. E eu a pensar que ias partilhar fotos de Amarante. :) Eu gosto de partilhar fotos dos sítios por onde passo, numa espécie de arquivo pessoal de paisagens.

Fui lá para aí há 2 anos, mas não comi lá. Foi só passar a tarde e é uma cidade bonita, mas que se vê rápido. É uma pena. Podia criar mais espaços verdes para o pessoal turistar :)

4,5€ um buffet de sobrmesas levam-me a guardar o teu post para os favoritos.