A palavra escolhida pela Cris Loureiro, autora do blog a vida não tem de ser perfeita e também autora do desafio palavras quase perfeitas, para o mês de agosto é saudade.
Saudade é uma palavra tão nossa, tão portuguesa! É uma palavra nostálgica, mas que carrega toda a magia e poder de recordação da nossa mente.
Imagem retirada daqui |
Tenho saudades de tantas, mas tantas coisas. Desde simples pormenores até pessoas queridas que já não estão entre nós.
Tenho saudades daquelas noites de verão com a presença dos meus avós paternos e de TODA a família reunida para uma sardinhada organizada na casa dos meus avós. A minha mãe e as minhas tias a assarem sardinhas, o meu avô feliz da vida por conseguir reunir toda a família, a minha avó a cortar batatas e couves finamente para fazer caldo verde. O meu pai e tios a prepararem as mesas para sentar entre 20 e 30 pessoas. E nós os primos a desfrutar de toda aquela atmosfera, de todo aquele amor familiar e com a tarefa de pôr a mesa (pratos, talheres, copos, guardanapos, broa ...).
Tenho saudades da minha avó materna! Da sua devoção a Deus e da sua fé. Quando alguém dizia um nome, ela dizia logo se era nome de Santo ou não 😜 Tenho saudades de ir com ela ao café e da inocência dela aquando dos episódios de uma novela. "Não olhes agora filha" dizia ela quando havia cenas, segundo ela, impróprias para adolescentes. Ou então, "Coitado, este morreu. Mas isto é só mesmo na novela, não é filha?".
Tenho saudades do meu padrinho. Ele era uma pessoa alegre, apesar de todas as adversidades da vida. Ele foi um pai maravilhoso e eu vou sempre admirá-lo por isso. Lembro-me como se fosse hoje ele a convidar-me a ir passar férias a albufeira (eu era criança, muito criança). Os meus pais aceitaram e eu fui feliz da vida. Foi uma semana espetacular. Foi a primeira e única vez que fui ao Algarve. Foi a primeira e única vez que fiz um tereré no cabelo 🙌
Tenho saudades deles ... Sou feita de saudades e de recordações que me enchem o coração! Eles vão viver em mim SEMPRE e serão sempre os meus exemplos de amor e de ensinamentos para a vida.
Também tenho saudades dos que felizmente ainda estão cá ... Tenho saudades dos meus pais e das minhas irmãs, todos os dias! Mas ter/sentir saudades é bom sinal. É porque as pessoas nos são queridas, porque fazem parte da nossa vida e moram no nosso coração apesar de toda a distância que nos possa separar.
Também tenho saudades dos que felizmente ainda estão cá ... Tenho saudades dos meus pais e das minhas irmãs, todos os dias! Mas ter/sentir saudades é bom sinal. É porque as pessoas nos são queridas, porque fazem parte da nossa vida e moram no nosso coração apesar de toda a distância que nos possa separar.
Saudade palavra infinita tenho saudade dos meus avós,
ResponderEliminarobrigado pela visita.
Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM
Saudades, uma palavra que é tão doce e tão dolorosa ao mesmo tempo! Doce porque apenas recordamos os momentos mais maravilhosos, dolorosa, porque não estamos a viver esses momentos no imediato e alguns podem nem sequer surgir mais!
ResponderEliminarGostei muito =)
Beijinhos,
http://chicana.blogs.sapo.pt/
É mesmo doce e dolorosa. Não descreveria melhor 😉
EliminarObrigada Ana,
Beijinhos
que bom é termos tantos motivos assim para sentir saudades... é sinal de amor, de memórias boas e de coração cheio. Obrigada por partilhares tantos momentos doces da tua vida. ♥
ResponderEliminarBeijinhos
Cris
blog ♥ facebook ♥ bloglovin ♥ instagram ♥ loja
Obrigada eu por me dares a oportunidade de interpretar todas estas palavras, as quais também me permitem ir buscar estas boas e doces recordações. 💖
EliminarBeijinhos
Tenho tantas saudades dentro de mim... Belo texto! Bjocas.
ResponderEliminarÉ sinal que também tens muitas e boas recordações 😉
EliminarBeijinhos
Oh saudades... =)
ResponderEliminarBelas declarações =)
Também tenho saudades de algumas coisas... pessoas...
Beijocas
Posso dizer-te que fui para os teus lados. Na verdade, fui de Comboio de uma à outra e passei pela estação de Bruxelas. Consegues adivinhar?
ResponderEliminarSaudade, é daquelas palavras que podia ser internacionalizada como o Wifi por exemplo. Tão única, tão portuguesa.
Talvez Amesterdão? Paris?
EliminarOlha é uma boa comparação 😉
Beijinho
Saudade é um sentimento dificil de gerir...
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
Completamente, querida :D E resultam mega bem!
ResponderEliminarSou tão assim /; Mas sentir saudades é bom. Pelo menos lembra-nos de como as coisas tiveram um marco na nossa vida!
NEW REVIEW POST | AVON: Pore & Shine Black Cleanser: Worth It?.
Instagram ∫ Facebook Official Page ∫ Miguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D
Gostei do texto!! mas a saudade é a prova de que tudo valeu a pena. Beijinhos
ResponderEliminarQue texto bonito!
ResponderEliminarSaudade é difícil de traduzir
Um beijinho,
Sofia
http://laprincipessa.pt/
Sinto saudades de tantas coisas/pessoas... Mas às vezes acho que já senti mais, de algumas coisas/pessoas.
ResponderEliminarE se calhar devia continuar a sentir, mas... A indiferença que tantas vezes me foi devolvida, depois de já não ser útil (sim, útil), deixou-se assim, menos saudosa, mais fria!
Não é bom, acho... Não sei!*
R:Obrigada! :)
Como tudo tem sido no nosso pós-casados (não que não fosse com os nossos pais), a nossa casa vai-se compondo aos poucos.
E é maravilhoso acompanhar a evolução e olhar para as coisinhas e ver 'história' nelas. :)
A Marta