Hoje é a última quarta-feira do mês de março e, portanto, dia do desafio "palavras [quase] perfeitas, 12 palavras, 12 meses, muitas soluções". A palavra deste mês é "Melancolia".
Hoje é um dia de alegria, pois celebro 28 anos de vida! Gosto muito de fazer anos, de celebrar, é um dia de mimo, de amor, de alegria e de doces :) Como posso eu falar de melancolia num dia como o de hoje? Pois é, boa pergunta, mas a verdade é que posso, e que até faz todo o sentido.
Aos meus olhos, a melancolia é sentida quando há saudade de alguém, ou de algum momento que já foi vivido e que agora se sabe que não se pode repetir (pelo menos não num futuro próximo)! Como já disse várias vezes, estou a morar na Bélgica, país que me acolheu maravilhosamente bem e no qual sou muito feliz. Não tenho família por perto, ou melhor, tenho a família que eu construí: o meu marido e o meu filho, mas os meus pais e manas não estão por perto. Atenção: isto não é uma lamentação, mas sim uma constatação! Num dia de alegria como o de hoje, também há espaço para alguns minutos de melancolia, porque sei que não vou ter o abraço deles, aquele abraço quente e carinhoso, o qual em tempos eu já senti, mas que hoje, neste momento não é possível. Contudo, como disse, são só alguns minutos, porque o importante é saber que estamos todos bem e felizes e que não há distância que destrua o nosso amor e a nossa união.
Aos que me deram vida, me criaram, me ensinaram, me educaram, me deram e continuam a dar amor incondicional o mais sincero obrigada!