29 março, 2017

Melancolia

Hoje é a última quarta-feira do mês de março e, portanto, dia do desafio  "palavras [quase] perfeitas, 12 palavras, 12 meses, muitas soluções". A palavra deste mês é "Melancolia". 

Hoje é um dia de alegria, pois celebro 28 anos de vida! Gosto muito de fazer anos, de celebrar, é um dia de mimo, de amor, de alegria e de doces :) Como posso eu falar de melancolia num dia como o de hoje? Pois é, boa pergunta, mas a verdade é que posso, e que até faz todo o sentido.


Aos meus olhos, a melancolia é sentida quando há saudade de alguém, ou de algum momento que já foi vivido e que agora se sabe que não se pode repetir (pelo menos não num futuro próximo)! Como já disse várias vezes, estou a morar na Bélgica, país que me acolheu maravilhosamente bem e no qual sou muito feliz. Não tenho família por perto, ou melhor, tenho a família que eu construí: o meu marido e o meu filho, mas os meus pais e manas não estão por perto. Atenção: isto não é uma lamentação, mas sim uma constatação! Num dia de alegria como o de hoje, também há espaço para alguns minutos de melancolia, porque sei que não vou ter o abraço deles, aquele abraço quente e carinhoso, o qual em tempos eu já senti, mas que hoje, neste momento não é possível. Contudo, como disse, são só alguns minutos, porque o importante é saber que estamos todos bem e felizes e que não há distância que destrua o nosso amor e a nossa união.


Aos que me deram vida, me criaram, me ensinaram, me educaram, me deram e continuam a dar amor incondicional o mais sincero obrigada!

27 março, 2017

Talentos

Na semana passada estive muito ausente: não escrevi nada no blog, li e comentei pouquíssimos blogs. Depositei toda a minha energia na minha família e toda a minha inspiração no meu doutoramento. 

Esta é uma nova semana e quero dedicar parte da minha inspiração também a este espaço que nutro com tanto carinho. 

Ontem tive oportunidade de ver o Got Talent Portugal, na RTP Internacional e fiquei emocionada com o talento que algumas pessoas possuem. Admiro muito o talento, a arte que está dentro das pessoas e admiro ainda mais as pessoas que nos conseguem transportar para esse mundo, sentir e viver esse momento! Que alegria perceber que Portugal é um país cheio de talentos e que há programas que apostam neles e que os incentivam a seguir e lutar por um sonho. 



Assim de repente acho que não tenho nenhum talento, mas gostaria muito de possuir alguns :) Gostava de poder cantar alto, mas se o fizer toda a gente vai fugir, porque admito que canto muito muito mal. Adoro dançar e imagino-me a dançar qualquer coisa, gosto da sensação do corpo fluir ao ritmo da música e da sensação libertadora que é. Nunca aprendi a tocar nenhum instrumento, mas tocar piano é algo que me fascina: acho que é elegante e emocionante. Quem sabe um dia me aventuro na aprendizagem deste instrumento?  

E vocês têm algum talento, ou gostariam de possuir algum?


Desejo-vos uma segunda-feira enérgica!  

16 março, 2017

Quando ...

... Estás na fila de um supermercado com o teu filho e o teu marido, e uma pessoa totalmente desconhecida te dirige a palavra para te dizer que tens um bebé lindo!!!

A minha reação?
Agradecer, com um brilho nos olhos, sorriso nos lábios e muito amor no coração!
Estou cada vez mais apaixonada por este ser pequenino!!!

Aos nossos olhos, os nossos filhos são sempre lindos e deliciosos, não é verdade? E para mim, todos os bebés são lindos, de olhar doce, sereno, genuino e inocente.


Beijinhos para todos e uma quinta-feira cheia de amor 

13 março, 2017

Lima eletrónica velvet smooth - os meus pés agradecem

Os nossos pés são a base de sustentação do nosso corpo e, por isso, merecem cuidados especiais! Há quem defenda que devemos tratar os pés tão bem ou melhor do que tratamos a nossa cara; contudo, não sei se é por andarem quase sempre escondidos, eu esqueço-me de lhes dar a devida atenção (mas tenho-me esforçado).

Ganho muitas calosidades nos pés. Antigamente pensava que era por andar demasiado, por passar muito tempo em pé, mas sinceramente agora acho que esses não são os verdadeiros motivos, porque passo imenso tempo sentada e continuo a ganhar calosidades. No ano passado uma esteticista disse-me que era devido à forma como eu apoio o pé. Talvez tenha razão, mas não há nada que eu possa fazer ... Ou melhor, tudo o que eu posso fazer é tratar melhor dos meus pés e é isso que tenho tentado fazer. 

A minha querida mãe ofereceu-me esta lima eletrónica e não podia estar mais satisfeita! Esta lima promete deixar os pés suaves e bonitos sem esforço, graças a uma lima inovadora com partículas de diamantes que garantem uma maior eficácia. Promete e cumpre ;) Eu notei diferença logo desde a primeira utilização. Fiquei com os pés suaves e sem grandes esforços. Sentei-me no tapete da sala, em frente à televisão e a tratar dos meus pés. Faz algum ruído, mas assim uma coisa muito suave, nada que me incomode.

Claro que para resultados visíveis e duradouros é necessário passar esta lima sobre a pele endurecida com alguma frequência. Eu passo semanal ou quinzenalmente, dependendo das calosidades acumuladas. E além do uso desta lima aplico um creme hidratante

E vocês, o que fazem para cuidar dos pés? Contem-me tudo!

10 março, 2017

Bom fim de semana

Todos os dias são bons para sorrir, para aproveitar os pequenos detalhes da vida, para passear, para estar com os amigos, para abraçar, para beijar, para brindar, para dançar, cantar e TUDO e TUDO!!! 

Tento aproveitar os dias da melhor forma, mas, admito que é ao fim de semana que tenho mais tempo para fazer tudo o que mais gosto e o que mais me dá prazer! 


Desejo a todos um ótimo fim de semana!!!

08 março, 2017

Dia Internacional da Mulher

Hoje é o dia internacional da mulher e não poderia deixar passar em branco.

Muitos dizem que hoje em dia se celebra tudo e mais alguma coisa, que se há dia da mulher também devia haver dia internacional do homem, que não faz sentido a sua existência e por aí fora .... Ora e qual é a minha opinião? Afinal ter um blog é para me permitir expressar, dar a minha modesta opinião e escrever sobre o assunto que me apetecer. Hoje é o nosso dia e apetece-me falar disso ;)

Viemos de muito longe e houve muita luta para chegarmos ao patamar que estamos. A mulher era vista como uma dona de casa, a qual era obrigada a tratar das lides de casa, dos filhos e dos maridos. Se eu tenho alguma coisa contra as mulheres que se dedicam inteiramente à vida doméstica? Claro que não, nada contra, desde que o façam por opção e não por obrigação.

A primeira mulher portuguesa a exercer o direito de voto

A mulher não tinha direito ao voto. Conseguem imaginar este cenário? Assistir a todos os homens a votar e as mulheres não poderem expressar a sua opinião? Isto nem é uma questão de género, é uma questão de humanismo e de civismo. Felizmente uma questão ultrapassada.

A mulher é muitas vezes prejudicada nas questões salariais. Sabiam que muitas vezes, mesmo executando exatamente o mesmo trabalho, o salário das mulheres é inferior ao dos homens? Não acham estas questões injustas? Porquê que isto acontece? Antigamente e, infelizmente hoje em dia ainda há quem diga que os homens fazem os trabalhos fisicamente mais pesados e, por conseguinte, devem ter um salário mais elevado. Eu não poderia estar mais em desacordo. Reconheço que a estrutura física dos homens é mais robusta, mas isso não é razão para desvalorizar o trabalho árduo das mulheres. Simplesmente temos que aceitar que todos os trabalhos são árduos, uns fisicamente difíceis, outros mentalmente desgastantes, mas numa coisa temos de concordar, trabalho é trabalho e não é fácil para ninguém. O que eu mais censuro nesta questão é que isto não é uma disputa entre géneros, ou seja, não é o homem que impõe estas regras, mas sim o poder político que dá asas a estas situações. E isso sim é muito triste!

Já alcançámos muito! Continuamos a ser muito trabalhadoras, somos cada vez mais independentes e cada vez temos mais direitos! O ensino, a educação e a união também são um vínculo para tudo o que já foi alcançado!  

A minha mensagem é: não se trata de uma guerra de géneros, trata-se dos direitos humanos. Todos nós temos sonhos, objetivos, desejos e todos devem ser tratados com igualdade! Sejamos unidos para nutrirmos o humanismo e o civismo!  


Beijinhos e um feliz dia para todos

03 março, 2017

Bowling

No fim de semana passado fomos ao bowling com uns amigos. O plano era ir passear para um parque para sair um bocado de casa e apanhar ar, mas como estava muito frio optámos por mudar o nosso plano e lá nos decidimos a ir ao bowling. Não é algo que façamos com muita frequência. Aliás, arrisco-me a dizer que o fazemos, talvez, uma vez por ano.


Eu começo sempre mal. Não tenho grande técnica, isto para não dizer que não tenho nenhuma; lanço a bola e ela vai sempre pelas linhas laterais. A verdade é que passados alguns minutos, tanto a minha mão, como os meus olhos ganham outra dimensão e, assim de repente, começo a fazer imensos pontos. Não me perguntem como faço, porque nem eu sei. O que sei é que é a segunda vez que vou com este grupo de amigos ao bowling e, pela segunda vez, adivinhem quem é a vencedora???  EU!!! Mas também é a segunda vez que fico sem unha no dedo polegar :( Será esse o preço a pagar para ganhar?

Acreditem que não sou nada competitiva e, se calhar, é por isso que ganho. O que eu mais gosto destes momentos é mesmo poder estar com os meus amigos, partilhar estes momentos com eles, falar e rir muito. 


E vocês costumam ir ao bowling? Gostam? 


Beijinhos e um ótimo fim de semana